Notícias

Segunda fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública

Assinatura Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica segunda fase

Decorreu no dia 27 de junho, na Secretaria-Geral do Ambiente e da Transição Energética, a cerimónia de assinatura do contrato entre o Fundo Ambiental e a LeasePlan relativo à 2.ª fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP). 

O PAMEAP integra-se no Programa para a Mobilidade Sustentável na Administração Pública 2015-2020 – ECO.mob e pretende apoiar, através do Fundo Ambiental, a substituição de veículos convencionais por veículos elétricos, contribuindo para reduzir as emissões do parque de veículos do estado em 20% até 2020. 
Para além da substituição de veículos, o programa contempla também o financiamento de pontos de carregamento e o sistema de monitorização do Programa.
A assinatura do contrato contou com a presença da Subdiretora do Fundo Ambiental, Isabel Nico, e do representante da LeasePlan, Pedro Pessoa. Para testemunhar a assinatura do contrato, esteve presente o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, que encerrou a cerimónia.